19/1/201801:06:48
Disponível desde novembro de 2012, o serviço de ambulância no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) registrou um total de 1407 chamados em 2017. Criado para atendimentos emergenciais de funcionários, permissionários e consumidores que transitam no local, o serviço funciona 24 horas com o atendimento realizado por enfermeiras especializadas em emergências médicas.
Dos casos registrados em 2017, os maiores chamados foram para atender pessoas com problemas de pressão arterial (198 casos), de ferimentos com cortes (158 casos) principalmente nas mãos e pés, dores em geral (116 casos), ataques de ansiedade e síndrome do pânico (46 casos), traumas (31 casos), escoriações (28 casos), lesões (28 casos), pessoas alcoolizadas (27 casos), cortes leves (24 casos) e fraturas (20 casos).
Em média, foram registrados cerca de 3,8 atendimentos por dia durante todo o ano passado. A maioria das pessoas é atendida no próprio local do acidente. Quando é necessário se fazer a remoção para alguma unidade de saúde, geralmente se faz o transporte até o pronto socorro da Lapa.
Em 2017, os meses de maior número de chamados foram os de março (180 casos), junho (150 casos) e maio (144 casos). Os meses em que houve menor número de chamados foram os de dezembro (65 casos), julho (67 casos) e janeiro (88 casos).
O serviço de atendimento da ambulância pode ser chamado por meio dos seguintes telefones:
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