Siga:

20/12/202112:10:35

Seção de Segurança da CEAGESP destrói jogos de azar apreendidos no ETSP


A Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) realizou na última sexta-feira (17), no entreposto da capital, a destruição de jogos de azar apreendidos nos meses de outubro e novembro — assista aqui. Ao todo foram destruídos 129 baralhos, 70 dados, além de 57 copos e 18 tábuas de bozó.

A prática de jogos de azar é proibida no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) conforme estabelecem as normas NG-006 (item 2.5.4.1, subitem 2, do Regulamento dos entrepostos da CEAGESP) e NP-OP-032 (item 3.8.1, subitem 3, do documento Procedimentos para carregadores). “Além da segurança patrimonial, a SESEG também faz o trabalho de segurança pública no entreposto. Então lidamos com vários tipos de situações e, pelas normas internas, a jogatina é uma prática ilegal”, explica Alexandre Mauro dos Santos que é chefe da SESEG.

“A jogatina gera muitos outros problemas. É um jogo de apostas valendo dinheiro e, muitas vezes, gera desentendimento entre as partes. Já houve brigas e consequências até mais sérias. Tem muita gente da jogatina que também está ligada ao tráfico de drogas, à extorsão, entre outras coisas”, complementa.

O trabalho da SESEG no combate aos jogos de azar é realizado em parceria com a empresa terceirizada Lógica Segurança e Vigilância. “Em conjunto temos uma programação de blitz realizada todos os dias em horários alternados. O pessoal da SESEG, da Lógica e, também, da Seção de Controle de Mercado (SECME) combatem as ilegalidades dentro do entreposto”, conta Santos.

Denúncias sobre a prática de jogatinas ilegais no ETSP podem ser feitas no telefone (11) 3643-3852. O serviço funciona 24 horas todos os dias da semana. Quem preferir pode ligar no celular (11) 99444-9143. A SESEG garante sigilo e anonimato aos denunciantes.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: