28/9/202109:04:31
Os funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) contaram nesta terça-feira (28) com uma série de atividades relacionadas ao Setembro Amarelo — assista aqui. A iniciativa da Seção de Aprendizes, Estagiários e Benefícios (SEBEN), com apoio da Coordenadoria de Comunicação e Marketing e da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), buscou promover ações de valorização da vida, do bem estar e da saúde mental.
A programação do evento contou com aula coletiva de ioga e sessões individuais de acupuntura sistêmica, de auriculoterapia e de Reiki. Foram oferecidos também atendimentos on-line de terapia de florais realizados pela funcionária Karla Menezes, da unidade da CEAGESP no interior, diretamente de Araraquara.
Todas as atividades foram ministradas por funcionários da própria CEAGESP que se voluntariaram. De acordo com a assistente social Letícia Mecenas, organizadora do evento, a proposta do Setembro Amarelo buscou “encontrar habilidades nos funcionários da CEAGESP que pudessem ser compartilhadas com os colegas de trabalho”. A aula coletiva de ioga, por exemplo, foi realizada por Anna Beatriz Serra, analista na Seção de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (SEDEP).
As técnicas de ioga foram aplicadas de modo que tanto iniciantes quanto pessoas avançadas na prática pudessem executar os movimentos. “O ioga propõe que você observe a você mesmo, observe sua mente e observe seu corpo. São sinais que, às vezes, a gente não nota”, explica a instrutora.
A funcionária Juciara Occhiena trabalha na CEAGESP há oito anos e, atualmente, está na Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES). Quando soube das atividades do Setembro Amarelo promovidas na empresa, fez inscrição para participar da aula de ioga. “Esse foi meu primeiro contato. Eu pratico musculação todos os dias e faço alongamentos, mas é bem diferente da ioga. Aqui a gente trabalha a consciência”, disse logo após a aula.
“A filosofia do ioga é de você ser mais equânime, ou seja, ter menos impulsos muito positivos ou muito negativos que podem lhe tirar do seu eixo. Então essa busca da equanimidade da mente pode ajudar nesse processo de não se sentir tão angustiado. Pode ajudar a passar pelas frustrações de maneira mais leve e isso pode ajudar na prevenção ao suicídio”, completa Serra.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!