Siga:

10/3/202003:01:24

Sinta um aroma sem igual com o mamão formosa, o produto destaque da semana (10/03)


Ai está uma fruta cheirosas, quem nunca passou na frente de uma barraca na feira onde tinha mamão e sentiu aquele cheirinho que só ela tem e levou para casa? Ou quem nunca comeu mamão de manhã para já começar bem o dia? Não tem como não gostar!

Quando chegamos na parte nutricional é melhor ainda, possui 80% de água, é um calmante natural e rico em vitaminas A, C, cálcio, potássio, minerais e fibras. Confira uma lista de benefícios abaixo:

  • Possui duas substâncias chamadas: papaína e fibrina, estas duas são responsáveis por ajudar na digestão de alimentos.
  • A vitamina C que tem na fruta ajuda a prevenir doenças infecciosas como gripe e resfriados.
  • Os antioxidantes, a vitamina A, vitamina E e Zinco contidos na fruta reduz a degeneração muscular que é relacionada à idade.

Além do mamão, toda e qualquer fruta teve ser consumida in natura e quando o fruto estiver maduro porque desta forma o corpo absorve melhor seus nutrientes.

Dados da Seção de Economia da CEAGESP mostram que, em 2019, deram entrada no ETSP mais de 47 mil toneladas de mamão formosa, provenientes das cidades de Pinheiros (ES), Santana (BA), Teixeira de Freitas (BA), Bom Jesus da Lapa (BA), Montanha (ES), São Félix do Coribe (BA) e São Mateus (ES). Com boa oferta o ano todo, o preço médio praticado na semana de 06 de março é de R$ 1,88 kg.

É produtor e deseja vender, ou é comerciante e deseja comprar abacate, consulte o Guia CEAGESP e entre contato com os comerciantes que atuam dentro do ETPS.  Acesse aqui e faça bons negócios.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: