Siga:

18/10/202110:06:02

Primeiro dia da SIPAT 2021 na CEAGESP tem foco na saúde do trabalhador


Os funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) participam a partir desta segunda-feira (18) da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) — assista aqui. O evento é gratuito e acontece no Auditório Nelson Loda, no Entreposto de São Paulo, com programação diária até a sexta-feira (22) — confira programação completa aqui.

“Queremos trazer para os nossos trabalhadores o conhecimento dos riscos dos quais eles correm no seu dia a dia, no desenvolvimento do seu trabalho, e quais são as maneiras de prevenção. A SIPAT tem como objetivo conscientizar os nossos trabalhadores com relação à prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. Esse é o papel principal da SIPAT”, conta Giovanni Papini, gerente do Departamento de Entrepostos do Interior (DEINT), que também é vice-presidente da CIPA/CEAGESP.

A realização da SIPAT é uma exigência legal determinada pela Norma Regulamentadora número 5 (NR-5). Compete à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o apoio da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a organização anual do evento.

“A SIPAT é uma obrigação da CIPA, mas também é um investimento no trabalhador e na conscientização. Isso faz com que haja uma redução nos acidentes e nas doenças. Há uma maior motivação do pessoal em contribuir com a diminuição do risco”, enfatiza Papini.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho da CEAGESP, Maicon Novais, no ano passado não foi possível realizar a SIPAT devido à pandemia e, por isso, o tema escolhido para a semana de 2021 foi a própria SIPAT. “Queremos frisar a questão da prevenção para todo mundo que vai participar”, destaca.

A programação de abertura da SIPAT 2021 contou com duas palestras sobre saúde. O biólogo Rafael Fiori, do Grupo Saúde e Vida, falou sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS. A segunda palestra foi com a nutricionista Alexandra de Oliveira, do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), que abordou detalhes da Síndrome Metabólica.

No intervalo entre as palestras foi oferecido um café aos participantes. No final da manhã, encerrando a programação do primeiro dia da SIPAT na CEAGESP, aconteceram sorteios de vários brindes. “A gente espera a participação de todos os funcionários da CEAGESP e os prestadores de serviços também para poder agregar conhecimento. Que venham tomar um café com a gente e participar com os prêmios”, convida Maicon.

“Não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia. É só chegar no Auditório Nelson Loda nos horários das palestras. A programação começa às 8:10 e vai até o meio-dia”, finaliza.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: