Siga:

13/6/202306:05:44

Moradores de comunidade em Osasco recebem doações da CEAGESP


A Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, através das doações dos funcionários e dos comerciantes do Entreposto de São Paulo, entregou, na tarde desta terça-feira (13/06), uma tonelada e meia em itens variados recebidos na campanha SOS Osasco. Tudo foi encaminhado aos moradores do Núcleo Habitacional Santa Maria, em Osasco, onde cerca de 70 famílias perderam tudo num incêndio ocorrido na quarta-feira (07/06) da semana passada.

A mobilização interna da CEAGESP teve início no mesmo dia do incêndio, véspera do feriado de Corpus Christi, com divulgação da campanha para o público interno da Companhia. Foram solicitadas doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, agasalhos, cobertores, entre outros. Os donativos foram recebidos em três pontos de coleta: na recepção do Prédio da Diretoria, no Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) e na recepção do Departamento de Engenharia e Manutenção (DEMAN).

O Núcleo Habitacional Santa Maria fica localizado às margens do Rodoanel Mário Covas, em Osasco, na Grande São Paulo. Após a destruição de aproximadamente 30 casas pelo incêndio de grandes proporções, algumas famílias foram encaminhadas a centros de acolhimento pela Prefeitura Municipal de Osasco. Outras preferiram permanecer em casas de familiares que também moram na comunidade, mas em áreas não atingidas pelas chamas. Ninguém se feriu no incêndio, mas, segundo moradores, cinco animais de estimação não foram salvos a tempo.

“Desde o dia da tragédia, assim que recebemos as doações já separamos e entregamos às famílias. Temos muitas famílias carentes e muitas delas com crianças, gestantes e idosos que ficaram desabrigados”, conta Maria da Glória Sousa, representante dos moradores do bairro e presidente da Associação Lar Azul e Rosa. Ao receber o caminhão do BCA com as doações, a representante do Núcleo Habitacional Santa Maria agradeceu a todos da CEAGESP pela contribuição. “Nossa palavra aqui é gratidão”, destacou.

A CEAGESP tem tradição em ações solidárias com ampla participação de seus públicos interno e externo. A solidariedade, desta vez, resultou em 1.554 quilos em doações. “Recebemos produtos de higiene pessoal, roupas, alimentos in natura, produtos não perecíveis e cestas básicas”, explica Lilian Uyema, chefe da Seção de Sustentabilidade da CEAGESP, que coordenou a arrecadação no Entreposto de São Paulo e acompanhou a entrega às famílias de Osasco (SP).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: