Siga:

27/4/202104:02:20

Tangerina cravo é o produto destaque da semana (26/4)


Preciosa fonte de vitamina C, a tangerina cravo se distingue das demais variedades pela cor mais avermelhada de sua casca, forte perfume e sabor mais doce e menos ácido. Originária da Ásia e Austrália, chegou ao Brasil no final do século 19 pelas mãos dos portugueses e hoje é cultivada e diversas partes do país.

Quando o assunto é saúde, a fruta possui importantes propriedades medicinais como ações anti-inflamatórias, diuréticas e tônicas, além contribuir como um importante laxativo graças à grande quantidade de fibras. Além disso, destacamos o preparo do chá com as folhas da fruta, considerando uma bebida calmante e que combate a insônia. A indicação é tomar o chá morno antes de deitar.

Na hora da compra, recomenda-se que sejam escolhidas as fruta que estejam protegidas da luz solar, pois o sol faz com que ela perca grande parte de suas propriedades nutritivas. Escolha sempre as com cascas vivas e brilhantes e que estejam mais pesadas. Pode ser conservada na geladeira por até três semanas sem prejuízo, porém, quando descascada, deve ser consumida de imediato.

Em 2020 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 5.806 toneladas de tangerina cravo, vindas principalmente das cidades paulistas de Vista Alegre do Alto, Conchal, Monte Alto, Pirangi, Marapoama e Cosmorama. Os meses mais fortes do produto são de fevereiro a junho.

Em 26/4 o preço médio da tangerina cravo no atacado foi cotado a R$ 1,41.

Consulte o Guia CEAGESP a relação de comerciantes de tangerina cravo aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: