Siga:

24/5/202205:04:09

Conheça os benefícios da tangerina poncam, produto destaque da semana (24/05)


Variedade oriunda do Japão, a tangerina poncam ganhou popularidade no Brasil na esteira da imigração nipônica, tornando-se uma das frutas mais consumidas no país. Sua marca principal é a casca grossa e a doçura de seus gomos carnudos, gerando facilidade de consumo pela facilidade de descascar e separar os gomos.

Entre seus benefícios, está a grande quantidade das vitaminas A, B1, B2 e C, além dos bioflavonoides, limonoides e o folato, componente assemelhado ao ácido fólico, sendo portanto recomendado seu consumo para as gestantes. Rica em fibras é também baixa em calorias, com 100 gramas do produto tendo apenas 53 calorias. De sais minerais, a poncam conta com potássio, cálcio, sódio e magnésio.

Entre as dicas de compra para o produto, a cor da casca é a mais evidente, devendo ser preferidas aquelas frutas com cor mais vibrante. O peso também é importante, pois está correlacionado à quantidade de suco contida pela fruta. Após a colheita, ela dura uma semana em temperatura ambiente e quem quiser prolongar o ciclo da fruta pode guardá-la na geladeira, guardando-a em saco de papel para permitir a respiração do produto.

Ao longo de 2021, 61.575 toneladas de poncam deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), tendo como melhores meses aqueles no período de janeiro a setembro. A liderança coube à paulista Limeira, com 7.718 toneladas. O segundo lugar, mineiro, foi de Campanha, que entregou 7.560. Vista Alegre do Alto (SP) ficou em terceiro, com 5.485. O quarto lugar, de Coronel Xavier Chaves (MG), teve um total de 4.853, em um ranking fechado por Pirangi (SP), com 3.717, e Jarinu (SP), com 2.589. Cotado em 23 de maio de 2022, o preço no atacado foi de R$ 2,36/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os comerciantes de tangerina poncam no Guia CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: