Siga:

8/5/201805:10:01

Tire proveito dos inúmeros benefícios à saúde da couve flor


O produto indicado desta semana é a couve flor, que pertence à família de vegetais crucíferos, a qual inclui brotos de brócolis, nabos, couve de bruxelas, repolho chinês, rúcula, couve, rabanetes, mostarda e agrião. Os vegetais que pertencem a esse grupo são ricos em fibras e proteínas, minerais e antioxidantes indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo.

Os seus benefícios vão mais além. Quando combinado com cúrcuma, a couve flor pode combater alguns tipos de câncer, como o de próstata e o de mama. É indicada ainda para tratar as funções digestivas, sendo muito recomendável para ser usada na dieta de doentes que sofrem de gastrite, úlcera, dispepsia, etc.

E tem mais: a couve normaliza o trânsito intestinal, beneficia quem sofre de prisão de ventre tanto quanto de diarreia, e também nos casos de colite e diverticulite, ou quem passou por quadro de infecção aguda como gastrite ou gastroenterite. A vitamina B contida na couve flor beneficia as atividades cerebrais, aumentando as atividades cognitivas de aprendizado e memória.

Além disso, a couve flor é muito versátil na cozinha, principalmente depois que descobriram que esse legume pode ser usado em uma infinidade de receitas, como pizzas, bolinhos, purês e substituto para o arroz branco, devido à alta presença de fibras e as baixas calorias (100 gramas do produto possuem apenas 25 kcal). Pode ser consumida crua ou cozida, não contém colesterol ou gorduras saturadas, traz apenas 5 gramas de carboidratos, e aproximadamente 2 gramas de proteína.

A couve flor pode ser encontrada praticamente o ano todo, mas os meses mais fortes vão de abril a outubro. EM 2017, deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) cerca de 10.235 toneladas do produto, provenientes principalmente das cidades paulistas de Pedra Bela, Socorro, Ibiúna, Tuiuti, Bragança Paulista e Pinhalzinho. No dia 8 de maio, o preço médio comercializado no atacado dentro do ETSP foi de R$ 2,39 a unidade.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2018 o Mês de:

Veja também o Ano de: