Siga:

17/1/201701:10:02

Tomate é o produto da semana, confira seus benefícios


Muitas pessoas acreditam que a origem do tomate é italiana por causa dos famosos molhos da região quando, na verdade, esse fruto surgiu na América do Sul, na Cordilheira dos Andes entre o Equador e a Argentina.

Consumido geralmente em molhos, recheios de pizza, sanduíches e saladas, o tomate possui diversos nutrientes que beneficiam a nossa saúde.

Esse alimento é rico em licopeno, um antioxidante que combate radicais livres prevenindo contra a velhice precoce e vários tipos de câncer, vitamina A, que fortalece olhos, cabelos e unhas, vitamina C – entre diversos benefícios combate agentes infecciosos, previne doenças cardiovasculares e alivia o estresse – e vitamina E, que fortalece os sistema imunológico e ainda auxilia na perda de peso. O tomate ainda é fonte dos minerais cromo e manganês que regulam os níveis de açúcar no sangue.

Existem vários tipos do produto:

  • Carmem (mais em conta);
  • Sweet grape (de sabor adocicado);
  • Holandês (vendido em ramos, tem efeito decorativo);
  • Italiano (usado em molhos caseiros);
  • Cereja (pequeno, leve e de sabor suave);
  • Caqui (frutos graúdos de um vermelho acentuado);
  • Débora (dura bastante na geladeira);

Em boa oferta o ano todo, os tomates que entram na CEAGESP vêm de Estados do Sudeste brasileiro: Espírito Santo (Venda Nova do Imigrante), Minas Gerais (Coimbra e Turvolândia) e São Paulo (Apiaí, Cabreúva, Mogi Guaçu e Ribeirão Branco). Ao longo de 2016 entraram na Companhia 282.994 toneladas do produto. Essa semana, o tomate está cotado a R$ 1,65 o quilo no comércio atacadista.

Aproveite esse e outros produtos que estão mais em conta essa semana na CEAGESP e confira a receita que a empresa recomenda para preparo com tomate. Não deixe de conferir outras dicas nas nossas mídias sociais (blog e Facebook).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2017 o Mês de:

Veja também o Ano de: