Siga:

19/1/202201:05:32

Tomate Sweet Grape é o produto destaque da semana (19/01)


As muitas variedades de tomate fazem parte da família das solanáceas, a mesma que também engloba pimentões, jiló, berinjelas e batatas. Estão entre as hortaliças mais consumidas do mundo.

A variedade Sweet Grape surgiu por volta do ano 2000 e caracteriza-se por seu formato alongado e tamanho pequeno. Não tardaria a chegar ao Brasil, vindo na primeira década deste século. A exemplo de outras variedades, é fonte importante de vitaminas B1 e C, bem como manganês e potássio, além de ser rico em licopeno, que confere a cor vermelha e é poderoso antioxidante.

Ao adquirir tomates, preste atenção a sinais de frescor, além de ver se a casca está firme e brilhante, bem como sem furos ou manchas. Também preste atenção para ver se o produto não tem sinais de doenças e, ao escolher tomates, evite apertá-los ou jogá-los, pois isso pode estragar essas hortaliças.

Ao longo de 2021, 2.041 toneladas de Sweet Grape deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo, com o período mais forte indo de novembro a julho. Cascalho Rico (MG) foi a responsável pela maior parte das entregas, com 557.11 toneladas, sendo seguida por Guapiara e suas 312,62, e São Miguel Arcanjo e suas 229,74. Quarto, quinto e sexto lugares também são paulistas, com Araras (204,73), Mogi das Cruzes (153,50) e Itapetininga (124,95). O preço médio no atacado, cotado em 10 de janeiro de 2022, foi de R$ 3,76/kg.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de tomate Sweet Grape no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: