Siga:

14/12/201512:05:22

Trigo gera movimento intenso em Tatuí


Maior circulação de caminhões gerou congestionamento em rodovia que dá acesso à unidade

A unidade de armazenagem de Tatuí da CEAGESP, distante cerca de 144km da capital paulista, registrou recentemente um movimento intenso de caminhões carregados de grãos de trigo: 3.030 toneladas, trazidos por 83 veículos.

Normalmente, o local recebe uma média de 1,5 tonelada de grãos por dia. Devido à alta circulação verificada, houve congestionamento no último dia 9/12, na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, na entrada do armazém.

“Atualmente, temos em estoque 82.600 toneladas de grãos armazenados, dos quais apenas 1.000 toneladas são de milho, a maioria é trigo”, informa o gerente da unidade de Tatuí, Roberto Nakashima.

Segundo ele, a CEAGESP oferece como diferencial a classificação dos grãos de trigo, o que beneficia os moinhos que contratam o serviço de armazenagem.

“Classificamos e segregamos o trigo em até seis tipos, o que garante a qualidade dos grãos armazenados. Isso facilita e agiliza as operações do moinho, que pode escolher que tipo de grão quer utilizar em determinado período”, explica.

Há três moinhos na região, que armazenam seus grãos em Tatuí, os quais serão utilizados até agosto de 2016, quando se inicia a nova safra.

A unidade de Tatuí oferece serviços de armazenagem, limpeza, expurgo, secagem e transbordo de grãos e tem como diferencial um desvio ferroviário ativo, com ligação aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).

A capacidade de armazenamento é de 80 mil toneladas em dois graneleiros e mais 20 mil toneladas em um silo horizontal.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: