Siga:

8/7/201607:04:32

Último dia da SIPAT fala sobre segurança no trabalho


Aconteceu nesta sexta-feira o último dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), com palestras sobre segurança em eletricidade, segurança no trabalho e trajeto seguro.

A primeira palestra foi proferida por Mara Regina Ferreira de Souza Almeida e Manoel da Silva Pássaros, ambos da empresa Eletropaulo, que falaram sobre economia de energia e sobre o cuidado que todos devem ter.

“Muitas dicas você já sabem, como por exemplo, não ficar abrindo a geladeira toda hora ou devemos ter as lâmpadas fluorescente em casa, então sejam multiplicadores dessas dicas”, explicou ela

Durante a sua palestra, Manoel demonstrou em diversas experiências o risco em que as pessoas não preparadas correm. “Acidentes domésticos acontecem por fatores aparentemente simples, mas podem matar”, explicou ele.

Em seguida, aconteceu uma apresentação show com o ator Claudio Ordonio. De uma forma mais engraçada, ele falou sobre segurança do trabalho e mostrou estatística sobre acidentes.

“Cerca de 92% dos acidentes no mundo são práticas inadequadas”, disse o ator, que interagiu com toda a plateia, fazendo todos rirem por sua forma de falar de temas sérios, porem de uma maneira divertida.

As palestras foram realizadas em nosso Auditório Nelson Loda e reuniu muitos funcionários da Companhia. Para finalizar, o Banco CEAGESP de Alimentos preparou uma mesa de café da tarde para todos os presentes. Ao final do evento, foram sorteados vários prêmios aos participantes.

A SIPAT 2016 foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com apoio da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: