5/12/202512:11:40

No dia 26/11, a Unidade Armazenadora de Avaré (AGAVA) recebeu a edição do Recebimento Itinerante, evento voltado à coleta de embalagens vazias de agrotóxicos oriundos da região. A iniciativa integra uma ação regional de conscientização e apoio ao cumprimento das normas, disponibilizando aos agricultores um espaço de entrega acessível e seguro para o fortalecimento da cadeia agrícola e a redução de danos ambientais. A CEAGESP foi representada na ocasião pelo chefe regional Luis Eduardo Vieira Pinto e o técnico operacional do AGAVA, Victor Hugo dos Reis Luz.
Realizada das 08h às 14h, a ação foi promovida pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp), que na ocasião teve como representantes o supervisor operacional Pedro Amadeu, o supervisor de Centrais Bruno Inocente e o assistente administrativo Douglas Augusto. A prefeitura local, que também faz parte da promoção do evento, esteve na ocasião presente com João Rafael Bonini, engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura local. A Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo também faz parte da ação.
A iniciativa gerou mais de 2 toneladas de resíduos recolhidos e destinados à unidade de recebimento de Taquarituba, administrada pela Adiaesp. No total de materiais coletados e enviados pelos produtores, 1.861 embalagens plásticas lavadas, 1.108 galões de 20 litros, 200 galões de 10 litros, 214 galões de 5 litros e 339 frascos de 1 litro. Foram registrados também 20 kg de tampas, 378 latas de alumínio de 1 litro e outras 8 embalagens diversas. Além dos lavados, os materiais não lavados somaram 50 kg de plásticos flexíveis e laminados e 120 kg de papelão referentes às embalagens secundárias.
Os resultados obtidos beneficiam diversos produtores rurais, que puderam efetuar práticas sustentáveis de descarte seguindo as diretrizes ambientais de seus resíduos. O compromisso semeado pelas instituições reafirma o compromisso da CEAGESP com a agricultura sustentável, destacando o papel das unidades armazenadores no apoio ao setor agrícola, edificando uma produção mais segura e responsável aos agricultores.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!