29/9/202509:12:36
A Unidade Armazenadora de Palmital (AGPAL) começou a receber o açúcar bruto VHP. Até o momento, 17 mil toneladas já foram depositadas desde 06/09, com média de mil toneladas diárias e expectativa de atingimento de 50 mil toneladas, podendo crescer a depender do cenário comercial. As cargas estão vindo de Paraguaçu Paulista e Narandiba, ambas cidades do interior paulista.
Para tal operação, a usina depositante recebeu em 29/08 comitiva de funcionários da CEAGESP composta por Luís Eduardo Vieira Pinto, chefe das Regionais II e IV; Janaína Zorzetti, chefe da Regional III; João Cláudio de Lima, chefe da Seção Operacional (SEOPE); Kátia Molero Amorim Ferraz, responsável administrativa do AGPAL; Luís Fernando Côco, técnico operacional do AGPAL; Adilson da Silva e Paulo Eugênio Pereira Júnior, respectivamente analista e gerente do Departamento de Armazenagem (DEPAR). Durante a reunião, foram discutidos o reforço do relacionamento institucional, bem como a avaliação de oportunidades de parceria envolvendo outras unidades da rede de armazenagem da Companhia.
Além disso, foi oportunidade de conhecer mais sobre os processos operacionais do cliente, cujo contrato foi renovado por mais cinco anos, começando o novo ciclo em março de 2026. “É um marco inédito entre as empresas, que reforça a importância da unidade de Palmital na logística do açúcar produzido na região”, conta Luís Eduardo.
O que é o açúcar VHP?
O termo VHP vem do inglês Very High Polarization, em tradução Polarização Muito Alta, e configura-se como um tipo de açúcar menos processado do que o açúcar branco. Trata-se de um tipo de açúcar bruto e a granel que é menos úmido e ainda com a camada de mel que cobre o cristal do açúcar. É muito usado como matéria-prima para a produção de açúcar refinado e, ainda, em diversos processos da indústria de alimentos.
Para conhecer a melhor a rede armazenadora da CEAGESP, acesse ceagesp.gov.br/armazens.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!