Siga:

25/8/202308:01:21

Estudantes do UniFSP visitam Unidade Armazenadora de Avaré


Alunos de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP), campus Avaré, realizaram visita técnica à unidade armazenadora da CEAGESP localizada no município. A atividade aconteceu na última segunda-feira (21/08), quando os universitários puderam conhecer em detalhes a estrutura do Graneleiro de Avaré (AGAVA).

“A unidade recebe milho, soja, trigo e sorgo, e se consolida como balizadora de preços para a região neste seguimento de recebimento, secagem, armazenamento e expedição de grãos”, destaca publicação realizada nas redes sociais da instituição de ensino sobre a visita técnica à CEAGESP.

A mesma publicação menciona, ainda, a capacidade do AGAVA. “A unidade é capaz de trabalhar com três diferentes culturas, ao mesmo tempo; demonstrando assim sua eficiência. Os alunos puderam conhecer como é feito o tratamento contra pragas de armazenamento, por defensivos específicos, bem como por fosfina realizados em esteira transportadora, além de termometria, quebra técnica e gasto térmico, para redução de umidade do produto recebido”, destaca o texto.

Os alunos, acompanhados do professor Geraldo Henrique, responsável pelo componente Armazenamento de Grãos na UniFSP, foram recepcionados pelo técnico operacional Felipe Ribeiro Munhoz da CEAGESP durante a visita.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: