21/7/202507:01:04

Estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidad del Pacífico, no Peru, estiveram no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na manhã desta segunda-feira, 21/07. A visita à CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) faz parte de um roteiro que inclui algumas entidades e empresas brasileiras que impulsionam os negócios internacionais.
“Nosso objetivo ao visitar uma instalação como esta é adquirir experiência em primeira mão e entender a gestão de cadeias de suprimentos de produtos perecíveis. Consideramos este centro de suprimentos crucial devido à sua importância e papel na comercialização de produtos e no alcance de diferentes pontos de venda em São Paulo e no país”, explicou o professor Erick Anticona Suarez, que ministra disciplinas de Logística e Cadeia de Suprimentos na Universidad del Pacífico.
A recepção aos universitários foi realizada na Sala Jamil Yatim, com apresentação institucional da CEAGESP. O chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), Thiago de Oliveira, explicou como funciona o maior entreposto de alimentos da América do Sul e esclareceu dúvidas dos estudantes.
Em seguida, durante caminhada técnica pelo mercado atacadista, todos puderam conhecer a estrutura do ETSP. No Pavilhão MFE-B encontraram Mirtilo (ou Blueberry, em inglês), produzido no Peru. Visitaram também o box de uma empresa que trabalha com produtos exóticos e nativos do Brasil e, ainda, uma empresa que trabalha com produtos orgânicos e diferenciados.
A visita foi acompanhada também pela analista Adrielle Melero, da Coordenadoria de Riscos e Conformidade (CORIC), e pelo André Turina, da Seção Comercial (SECAL), com apoio de fiscais e da equipe de segurança da CEAGESP.
Os universitários peruanos também conheceram uma empresa produtora de goiabas que desenvolveu uma variedade batizada de Goiaba Romeu e Julieta. Trata-se de um tipo de goiaba que reúne, num único fruto, características das goiabas Branca e Vermelha. A novidade gerou curiosidade entre os visitantes que aproveitaram para experimentar a fruta.
Ao fim da caminhada técnica, passaram pelo Pavilhão MLP onde, nas manhãs das segundas-feiras, acontece a comercialização de hortaliças e verduras.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!