Siga:

15/12/201512:02:03

Uva niágara é a dica de compra da semana (15/12)


Presença essencial em vinhos, fruta é vendida a R$ 3,24 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

A dica de compra dessa semana que antecede o Natal, sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP, remete ao deus grego Dionísio ou, para quem preferir, à divindade romana Baco.

Sim, estamos falando de vinho e de seu componente fundamental: a uva. Mas não de qualquer tipo. No caso, tratamos da niágara, que é rica em vitamina C e potássio e auxilia no controle do colesterol.

Com boa safra o ano inteiro e produção mais acentuada (60% do total) entre dezembro e fevereiro, ela é comercializada a R$ 3,24 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Por sinal, o entreposto recebeu em 2014 mais de 14 mil toneladas de uva niágara, a maior parte proveniente do Estado de São Paulo.

Os principais fornecedores foram os municípios de Jundiaí, Indaiatuba, São Miguel Arcanjo, Louveira, Jarinu e Itupeva.

Muito consumida in natura e na forma de suco, a fruta também pode se transformar em um importante ingrediente usado em receitas diferenciadas e, claro, saborosas.

Prova disso é o prato indicado pela equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). Vamos preparar um peixe assado com molho de uva?

Mas não é somente a uva niágara que está com o preço em conta nessa semana (15/12). Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.

 




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2015 o Mês de:

Veja também o Ano de: