Siga:

13/12/201612:11:07

Uva Niágara é o produto de destaque da semana (13/12)


Uva Niágara é popular no Brasil pelo seu sabor doce e aroma característico. A fruta da semana costuma estar sempre presente nas mesas de festas ao final de cada ano. Da variedade de uva de chupar, a Niágara é usada na produção de vinhos baratos, geleias, sucos e sobremesas.

A fruta original surgiu na América do Norte e o tipo Niágara rosada surgiu em 1933 no Brasil a partir de uma mutação. Esse exemplar se adapta com facilidade as alterações climáticas e pode ser cultivado em pequenos terrenos.

A uva Niágara ainda é rica em quantidades de vitamina A, do complexo B, C, E e K, além de possuir minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo e antioxidantes que previnem contra o envelhecimento precoce e combatem o câncer. Até sua casca pode ser aproveitada já que estudos indicam que ela beneficia o sistema imunológico.

Seu período de alta fica entre os meses de dezembro a fevereiro. No último ano entraram na CEAGESP 12.426 toneladas da fruta que hoje está cotada no comércio atacadista a R$ 4,52 o quilo vindas dos seguintes municípios produtores: Jundiaí, Indaiatuba, São Miguel Arcanjo, Louveira, Elias Fausto e Jarinú.

Para aproveitar o sabor da fruta refrescante durante o verão confira a receita indicada pelo Banco CEAGESP de Alimentos e visite nossas redes sociais (blog e Facebook) para encontrar outras dicas.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: