Siga:

11/8/202308:02:28

Varejão da CEAGESP é opção para compras e passeio no Dia dos Pais


Como aproveitar o Dia dos Pais? A dica é acordar cedo no domingo (13/08) e programar um dia especial em família. Que tal levar o pai para conhecer o Varejão da CEAGESP? Ou, quem já é pai, levar os filhos para passarem bons momentos juntos? O Varejão da CEAGESP é uma opção de compras e de lazer, num mesmo espaço, para quem busca atividades logo no início da manhã.

Os varejões de fim de semana da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na Vila Leopoldina, acontecem todos os sábados e domingos a partir das 7 horas da manhã. Criados em 1979, os varejões foram pensados com o objetivo de proporcionar aos consumidores a oportunidade de também comprarem diretamente na central de abastecimento. Além dos sábados e domingos, a CEAGESP realiza o Varejão Noturno todas as quartas feiras.

A CEAGESP é conhecida pela tradicional comercialização no atacado. Mas, com os varejões, todos podem comprar, mesmo em pequenas quantidades. Os varejões são verdadeiras feiras livres que acontecem dentro do Entreposto de São Paulo, no pavilhão MLP (Mercado Livre do Produtor). Além de produtos frescos e de qualidade, os frequentadores dos varejões podem contemplar a arquitetura do pavilhão, construído em 1964. São 428 metros de comprimento que se transformam numa imensa feira.

Diversidade & Gastronomia — Nos varejões podem ser encontrados legumes, verduras, frutas, pescados, ovos, aves, cereais e outros produtos típicos das feiras livres, como pastéis, salgados, pães, bolos e lanches. Há também área reservada à comercialização de flores e plantas, além de itens para jardinagem, paisagismo e decoração. É uma versão “mini” da tradicional Feira de Flores da CEAGESP. Vale a pena conhecer!

A praça de alimentação tipicamente paulista é uma das atrações para quem, depois de uma caminhada no Parque Villa-Lobos, por exemplo, que fica a aproximadamente 650 metros da CEAGESP, busca um lugar para se alimentar, hidratar e ainda fazer a feira da semana com preços acessíveis.

Estacionamento gratuito — Quem busca economia tem vantagem também na hora de procurar vagas para seu veículo. Os frequentadores dos varejões da CEAGESP contam com estacionamento gratuito aos sábados, domingos e quartas-feiras.

Como chegar? — O acesso aos varejões de fins de semana da CEAGESP acontece pelos Portões 3 e 13 para quem chega ao entreposto em veículos de passeio ou utilitários. Os motociclistas devem acessar a CEAGESP pelo Portão 2, na Av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. Usuários de transporte público podem entrar pelo Portão 14, que fica a poucos metros da Estação CEASA, da Linha 9-Esmeralda da CPTM. Já para o Varejão Noturno das quartas-feiras, o acesso é pelo Portão 7.

Varejões da CEAGESP
Sábados, das 7h às 12h30
Domingos, das 7h às 13h30
Quartas-feiras, das 14h às 23h

Av. Dr. Gastão Vidigal, nº 1946
Vila Leopoldina – São Paulo/SP




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: