Siga:

8/8/202308:02:46

Alunos de Administração Pública da FGV conhecem a CEAGESP


O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, recebeu, na manhã desta terça-feira (08/08), a visita de um grupo de estudantes do curso de graduação em Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A atividade contempla um projeto aplicado da instituição chamado “Segurança Alimentar e Nutricional: uma abordagem territorializada em São Paulo”.

Conhecer a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) é importante, segundo a professora Zilma Borges de Souza, da FGV, para que os universitários visualizem a dinâmica da central de abastecimento de alimentos.

“Trabalhamos junto ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional a perspectiva territorial sobre o enfrentamento da fome e, também, as soluções dadas pela sociedade e pelas políticas públicas. Conhecer a CEAGESP, então, que tem todo esse trabalho imenso e intenso, é obrigatório e fundamental para que a gente entenda a lógica do abastecimento”, destaca.

Os alunos foram recepcionados, no auditório Nelson Loda, pelo chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), Thiago de Oliveira, pelo chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), Gabriel Bitencourt, e pelo assessor técnico da Diretoria Técnica e Operacional (DIOPE), Luiz Henrique Bambini.

“A CEAGESP tem papel fundamental no abastecimento, pois, entre tantas outras coisas, somos um equipamento público que ajuda a garantir segurança alimentar e nutricional para a população da metrópole, do estado de São Paulo e até de outros estados. É interessante que os alunos (da FGV) conheçam a CEAGESP e as dinâmicas de comercialização para entender um pouco do sistema agroalimentar”, destaca Bambini que, no primeiro semestre de 2023, foi palestrante num curso de pós-graduação da FGV, em disciplina ministrada pela professora Zilma Borges de Souza.

Outra professora da FGV que também acompanhou os alunos durante a visita foi a Ana Márcia Fornaziero Ramos. A universitária Kauanne Patrocino faz parte do grupo de 22 alunos que visitaram a CEAGESP. “Esse diálogo com quem está trabalhando todos os dias é muito importante. Sem essas pessoas a gente não consegue fazer política pública”, disse. Após a palestra sobre dados relacionados à dinâmica de comercialização, o grupo caminhou pelos pavilhões do Entreposto da CEAGESP em São Paulo.

Visitas monitoradas à Companhia podem ser solicitadas através do envio de formulário disponibilizado no Portal CEAGESP (ceagesp.gov.br).




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: