Siga:

28/2/202302:03:37

Estudantes da Esalq/USP de Piracicaba conhecem entreposto da capital


Universitários da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, visitaram o entreposto de São Paulo, nesta terça-feira (28), na Vila Leopoldina. Os visitantes fazem parte da equipe de hortifrúti do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) e buscaram conhecer de perto a dinâmica do mercado atacadista da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

“Somos um grupo multidisciplinar, com alunos de diversos cursos de graduação. Viemos visitar a CEAGESP para entender como é o dia a dia e como ocorre a distribuição, verificar a rastreabilidade e, principalmente, entender como funciona o setor de hortifrútis”, destacou a pesquisadora Marcela Barbieri.

A recepção aos visitantes foi realizada por Thiago de Oliveira, chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES). Além de apresentar um pouco da história e da estrutura da companhia, destacou dados e estatísticas da comercialização realizada no Entreposto de São Paulo. Os estudantes participaram com perguntas e tiveram suas dúvidas esclarecidas pelo porta-voz da CEAGESP.

Também acompanhou os visitantes, a engenheira de alimentos Cristina Dini Staliano, que atua na Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH) da CEAGESP. Após a recepção, os universitários seguiram em caminhada pelos pavilhões do entreposto.

Os visitantes são alunos de cursos como Engenharia Agronômica, Ciências de Alimentos, Economia e Administração. “Durante a visita conseguimos verificar como funciona, como é a logística e entender melhor todos os processos que envolvem os hortifrútis”, disse a graduanda de Administração, Luísa Purchi.

“Como pesquisadores que consultam os preços da CEAGESP semanalmente ou até diariamente em algumas culturas, é muito importante estar aqui para entender como funciona a cadeia produtiva. Assim, compreendemos melhor o mercado”, finalizou Matheus Corsini, aluno do curso de Economia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: