Siga:

19/5/202305:10:13

Centro de Qualidade Hortigranjeira recebe pesquisadores da UNIP


Alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Paulista (UNIP) realizaram visita técnica à CEAGESP, na última terça-feira (16/05), em busca de parcerias para pesquisas. O grupo foi recepcionado pelo chefe do Centro de Qualidade Hortigranjeira (CQH), Gabriel Bitencourt.

Além de uma reunião na sede do CQH na qual tiveram oportunidade de conhecer a CEAGESP em detalhes, os visitantes também caminharam pelo Entreposto de São Paulo. “Na pauta estava o interesse em conhecer os problemas e as soluções do maior entreposto de alimentos da América do Sul, que, por si só, constitui um amplo e rico laboratório multidisciplinar”, explica o professor Dr. Oduvaldo Vendrametto que coordena o PPGEP/UNIP.

Entre os presentes estavam pesquisadores de áreas como logística, qualidade, segurança alimentar, alimentação escolar e transformação digital. Após esse encontro inicial, os pesquisadores deverão continuar em comunicação com a CEAGESP. “Os contatos deverão seguir para detalhar temas como hortas nas escolas públicas ligadas a alimentação escolar e segurança alimentar, educação alimentar, assim como utilização de tecnologias que possam avaliar qualidade de frutas, hortaliças e legumes”, enfatiza Vendrametto.

Visitas monitoradas à CEAGESP são previamente agendadas. Os interessados devem acessar o Portal CEAGESP e preencher um formulário com detalhes da solicitação.

“Agradecemos ao Dr. Gabriel Bitencourt e aos outros especialistas da CEAGESP que nos receberam com máxima solicitude e abriram perspectivas para possíveis parcerias em pesquisas”, finaliza Vendrametto.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: