Siga:

8/6/202206:03:42

Comitiva do SEBRAE de Amazonas visita Entreposto de São Paulo


Um grupo de empresários e comerciantes do Amazonas visitou, na manhã desta quarta-feira (8), o Entreposto de São Paulo da CEAGESP (Companhia de Entrepostos de Armazéns Gerais de São Paulo) — assista aqui. A visita foi organizada pelo SEBRAE Amazonas e contou com cerca de 30 pessoas que estão na capital paulista, ao longo desta semana, para participarem de um evento chamado Fispal Food Experience.

“O SEBRAE Amazonas está proporcionando aos empresários do segmento de alimentação, minimercados e outros setores, a possibilidade de conhecer a CEAGESP. É o maior centro de distribuição de produtos voltados à alimentação. A ideia é conhecer a movimentação da CEAGESP e, ainda, prospectar negócios”, disse José Gomes, que é analista técnico e gestor do Projeto de A&B (Alimentação e Bebidas) do SEBRAE Amazonas.

Os visitantes foram recepcionados no Auditório Nelson Loda pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CODCO) e assistiram a uma breve apresentação sobre a CEAGESP. O chefe da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), Gabriel Bitencourt, conversou com os amazonenses e, em seguida, acompanhou os empresários e comerciantes pelos pavilhões do entreposto.

Entre os visitantes havia quem já tinha visitado a CEAGESP em ocasiões anteriores e, ainda, quem conheceu o entreposto pela primeira vez. A comerciante Neide Alves da Silva já tinha visto na internet vídeos e reportagens sobre a atual gestão da CEAGESP. Mas, pessoalmente, essa foi a primeira visita ao entreposto. “Já sabia que agora é uma administração sem corrupção e pude ver de perto, com o depoimento das pessoas, que realmente mudou”, ressaltou.

Já a empresária Lilian Guedes visitou a CEAGESP pela primeira vez há sete anos. Voltou agora e continua impressionada com a dinâmica e a movimentação do mercado atacadista. “Meus olhos ficam brilhando quando veem tanta coisa saborosa e fresquinha”, diz a visitante que possui um restaurante em Manaus.

Além da capital, alguns visitantes são de municípios do interior do Estado do Amazonas: Manaquiri, Carauari, Itaquatiara, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro.

O casal Danilo Tales e Natália Camelo veio de São Gabriel da Cachoeira, localizado em região de fronteira do Brasil com Colômbia e Venezuela, distante 900 km de Manaus. Ambos visitaram a CEAGESP pela primeira vez e ficaram impressionados com a dimensão do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), que é considerado o maior da América Latina. “Tudo aqui é muito grande e novo pra gente. Foi uma experiência incrível”, finalizou Danilo.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2022 o Mês de:

Veja também o Ano de: