Siga:

4/7/202307:10:43

Armazenagem da CEAGESP em Tupã recebe alunos da Unesp


A unidade de armazenagem da CEAGESP em Tupã, na Regional IV, recebeu na quarta-feira (28/06) um grupo de estudantes de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). A visita teve o objetivo de apresentar a estrutura, o funcionamento e a logística da unidade armazenadora local.

A visita técnica contempla a disciplina de “Cadeias Produtivas Agroalimentares e Qualidade do Alimento”, do Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e Desenvolvimento, do campus da Unesp em Tupã. A visita durou cerca de duas horas e contou com a supervisão da professora Dr.ª Angela Vacaro de Souza. Coube ao chefe da Seção Operacional do Departamento de Armazenagem (DEPAR), João Cláudio de Lima, e ao encarregado de operações, Angelo Frederico Favaro Agudo, mostrar a estrutura da unidade.

“Os alunos conheceram a área administrativa, as balanças, o laboratório, a classificação de grãos, as moegas que são os locais das descargas, sala de comando, secadores, máquinas de limpeza, elevadores de canecas, correias transportadoras, dosadores de fosfina (expurgo), sistema de aspiração de pó e expedição de mercadorias”, detalha João Cláudio de Lima.

Ainda segundo o chefe da Seção Operacional do DEPAR, a visita marca a retomada de uma parceria que já existia antes da pandemia. “Visitações são muito importantes para ampliar a parceria com instituições de ensino e, ao mesmo tempo, para tornar a CEAGESP ainda mais conhecida, principalmente na área do Agronegócio. Também há a promoção da pesquisa para melhoria do abastecimento agroalimentar”, completa.

A estrutura de silos da CEAGESP em Tupã, atualmente, armazena milheto, milho e soja. “Os depositantes são produtores, granjeiros e cooperativas da região”, explica João Cláudio.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: