15/3/202303:08:47
Mencionar a palavra “hepatite” desperta em muitas pessoas preocupação imediata e não é por acaso. Dependendo do grau que atingir o fígado, pode levar a alterações leves, moderadas ou mesmo graves nesse órgão essencial à vida. Por muitas vezes não dar sinais e sintomas em uma fase inicial, torna-se um grave problema de saúde tanto no Brasil quanto no planeta.
Anualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,4 milhão de pessoas morrem apenas de hepatites virais. É por esse motivo que em 2016 foi elaborado um documento pela OMS para estabelecer estratégias globais de eliminação das hepatites, com o Brasil tendo compromisso de erradicá-las até 2030.
A hepatite C, por exemplo, é a modalidade viral mais grave e principal causa de transplantes de fígado no mundo, afetando um número de pessoas cinco vezes maior do que aquele de pacientes de HIV/AIDS. Hepatites de tipo B e D também são altamente preocupantes e, se não forem bem cuidadas, podem evoluir para formas crônicas e graves de cirrose e câncer de fígado.
A CEAGESP, por esse motivo, realizará em 18 de março, sábado, uma campanha de prevenção à hepatite, em conjunto com o Rotary Club de Pinheiros e a Divisão Regional de Vigilância em Saúde da Prefeitura de são Paulo. Direcionada a todos os trabalhadores e frequentadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), bem como funcionários da companhia e frequentadores da unidade, a ação consistirá de:
1) Teste rápido em 15 minutos;
2) Vacinação;
3) Acolhimento e encaminhamento para o tratamento correto e gratuito nas Unidades Básicas de Saúde em caso de testes positivos.
Venha e sinta-se à vontade. O tempo que você fica conosco faz diferença na sua vida e na sua saúde.
Ação de combate às hepatites virais
Dia: 18 de março
Horário: das 8h30 às 12 horas
Local: Portão 1, na Avenida Gastão Vidigal, Vila Leopoldina, São Paulo (SP)
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!