Siga:

18/8/202108:04:34

Voluntários fazem mutirão para pintura de muros na CEAGESP


Cerca de 150 pessoas participaram voluntariamente do mutirão realizado pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), na manhã desta terça-feira (17), para pintura de parte dos muros do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), localizado na Vila Leopoldina — assista aqui. Ao todo, cerca de 1.800 metros de muros foram pintados em apenas três horas, sendo 1.000 metros na Av. Dr. Gastão Vidigal e 800 metros na Rua Xavier Kraus.

Os voluntários foram recepcionados pelo diretor-presidente da CEAGESP, coronel Mello Araujo, que também ajudou na pintura. “Hoje estamos nesse mutirão economizando muito dinheiro público. Se fôssemos pagar por esse serviço, sairia por mais de 600 mil reais”, destacou.

Os muros da Av. Dr. Gastão Vidigal receberam tinta verde e, posteriormente, o madeiramento dos mesmos será pintado em amarelo. As cores seguem a paleta da logomarca da CEAGESP. Já os muros da Rua Xavier Kraus foram pintados de branco para que nos próximos dois domingos, 22 e 29 de agosto, artistas renomados imprimam seus grafites no local.

“Vamos contar com a participação de artistas que possuem trabalhos internacionais e os muros da CEAGESP vão virar um ponto turístico de São Paulo”, explica Bruna Mathias, moradora da Vila Leopoldina e responsável pela organização do evento que realizará a intervenção artística. “Serão 800 metros de grafite nessa primeira fase e um dos maiores murais de grafite da capital paulista”, completa.

Oficina de grafite com inscrições abertas

Além da pintura dos muros, a organização do evento promoverá oficinas de grafite para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos. A inscrição não é gratuita e custa 30 reais. As oficinas serão ministradas por Kariel Dreams, em 22 e 29 de agosto, a partir das 14 horas.

Os interessados podem se inscrever através de um link publicado no perfil @graffitinoceagesp, na rede social Instagram. Vale ressaltar que esse perfil não possui vínculo com a conta oficial da CEAGESP.

Voluntariado em ação

O grupo de voluntários do mutirão na CEAGESP foi diversificado. Havia desde empregados da companhia até permissionários do ETSP com seus respectivos funcionários. O senhor Antônio José Batista Ferreira, que possui um comércio de legumes no entreposto da capital há nove anos, participou com seu sócio na pintura dos muros. “Temos que zelar, defender e lutar pela CEAGESP”, disse.

Outros 35 voluntários vieram da Central Única de Favelas (CUFA). “Essa parceria surgiu a convite do grupo Gatão que também nos ajudado e, em troca, viemos fortalecer o mutirão”, destacou Orlando Silva, presidente da CUFA do Parque Santo Antônio.

Entre os funcionários de carreira da CEAGESP estava a técnica administrativa Sirlene Spolaor. Durante a ação voluntária disse achar “muito importante, como funcionária, manter a empresa em bom estado principalmente para atrair mais pessoas para conhecerem a CEAGESP”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: