Siga:

6/10/202310:05:36

CEAGESP participa de workshop sobre agrotóxicos


A CEAGESP, por meio de seu diretor financeiro, Hamilton Ribeiro Mota, e seu diretor técnico operacional, José Lourenço Pechtoll, marcou presença no workshop “Agrotóxicos e a Saúde da População Brasileira”. Esse evento foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em parceria com a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a International Pesticide Standard Alliance (IPSA).

O objetivo do ciclo de palestras é disseminar o conhecimento sobre o impacto dos defensivos agrícolas na saúde humana e auxiliar o MDA na realização de políticas que fortaleçam a agricultura familiar e a agroecologia. Outras metas são as de promover políticas de redução de agrotóxicos e haver um diálogo entre cientistas, sociedade e gestão pública para disseminação de informações e aprofundamento do uso de evidências científicas nas políticas públicas.

Hamilton ressaltou as ações que a CEAGESP vem promovendo para que a agricultura orgânica conquiste mais espaço de vendas no ambiente da entrepostagem. “A CEAGESP está dando espaço físico na companhia aos produtos orgânicos para que sejamos parceiros de vocês”, disse o diretor financeiro, que também reforçou o papel dessa modalidade de cultivo no papel que a companhia está desempenhando. “Queremos recuperar a empresa em todos os seus aspectos, não só em infraestrutura como em ser uma porta aberta para o pequeno produtor”, completou.

A importância do assunto envolve inclusive a preocupação com as novas gerações. Nos últimos dez anos, o Brasil registrou mais de 56 mil pessoas intoxicadas por agrotóxicos e dessas, 18% tinham idades entre 0 e 19 anos. O país é também o maior importador desse tipo de substância e está entre os três maiores consumidores.

Após a mesa de abertura, houve assinatura de acordo de cooperação técnica entre as operações paulistas de MDA e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) com a finalidade de desenvolver ações para a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar por parte do Hospital São Paulo, da Unifesp.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: