26/4/202304:12:59
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) tomou conhecimento da liberação do Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Arco Pinheiros, cujas liminares que o suspendiam foram derrubadas em 30/03/2023 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) desempenha papel importantíssimo no abastecimento de alimentos não só da capital paulista como também no Brasil. Anualmente, os comerciantes instalados no maior entreposto da América Latina são responsáveis pela movimentação de mais de 3 milhões de toneladas de frutas, legumes, verduras, pescados, flores, entre outros, recebendo produtos de aproximadamente 22 países, 22 estados e 1.450 municípios brasileiros, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.
A logística para que este abastecimento aconteça é extremamente complexa e qualquer intervenção nessa cadeia teria reflexos de grande monta. A CEAGESP, no momento, estuda os procedimentos a serem tomados.
Qualquer discussão sobre a mudança do ETSP, quando e se ocorrer, deverá ser conduzida e liderada pela CEAGESP e contar com a participação dos permissionários e usuários.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!