Siga:

12/8/201608:04:52

Atividades físicas encerram atividades do Dia dos Pais


Nesta sexta-feira (12/8) aconteceu o último dia de atividades em comemoração ao Dia dos Pais em frente à Torre do Relógio, com a presença da Academia Bio Ritmo Continental na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), cujos instrutores realizaram avaliação física e um desafio funcional no local.

Pela manhã, a instrutora Fernanda Bosio Sachetti da Bio Ritmo passou pelos escritórios da administração da Companhia para realizar 5 minutos de alongamento com os funcionários, proporcionando relaxamento por onde passou.

“Primeiro realizamos o alongamento, depois uma avaliação física e em seguida um desafio de funcional”, relatou o professor de Educação Física Rafael Brandão Fernandes, que ficou na Torre do Relógio.

Pelo local passaram cerca de 300 pessoas para avaliação física, entre funcionários e comerciantes da CEAGESP. Foi possível medir a pressão arterial, frequência cardíaca, flexibilidade, peso e o índice de massa corporal (IMC).

Após realizar os exames, o professor Rafael comentava sobre os resultados “Damos uma breve explicação do que a pessoa deve fazer e qual o treino mais indicado para cada caso específico”.

Era possível realizar o desafio funcional também. “Trouxemos o desafio da corda que une força e resistência, disparamos o cronômetro e a pessoa fica batendo a corda o quanto conseguir, e assim calculamos os segundos e sabemos qual o grau de resistência e força”, disse Rafael
Brandão.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

    Veja também o Ano de: