Siga:

6/4/202104:10:27

Abobrinha italiana é nutritiva, saborosa e é destaque desta semana (9/4)


Desde que colocaram a abobrinha no topo da lista dos alimentos que se pode consumir à vontade nas dietas para perder peso, esse legume não deixou mais de frequentar a mesa de muitos brasileiros. Motivos para isso não faltam mesmo: além de ter poucas calorias (cerca de 17 kcal a cada 100 gramas), ela é rica em fibras, carotenoides, vitamina E, A, C e minerais como selênio, cálcio, zinco, cobre e manganês, elementos que ajudam na visão, na digestão e ainda no fortalecimento dos ossos.

A abobrinha pode ser preparada de mil e uma maneiras: cozida, assada, cortada em tiras para se consumir como se fosse um macarrão vegetariano, ou mesmo cru. Quem toma seu suco melhora o humor, por estimular hormônios como dopamina e serotonina que combatem a ansiedade, estresse e fadiga. O seu consumo ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a constipação gestacional, tem ação anti-inflamatória e combate alguns tipos de câncer.

Os benefícios não param por aí: ajuda quem sofre de asma, melhora os níveis de colesterol bom para o organismo por conta de elementos presentes principalmente na casca, e suas sementes combatem vermes. Por isso, não despreze sua casca nem suas sementes, consuma tudo! Os homens também deveriam comer mais abobrinha, porque ela contém fitonutrientes que colaboram para a redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH) na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais masculinas.

Com oferta estável de março a novembro, em 2020 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 36.144 toneladas de abobrinha italiana, provenientes principalmente das cidades de Santa Rita de Caldas/MG (4695 toneladas), Piedade/SP (4355 toneladas), Ibiúna/SP (2286 toneladas), Ribeirão Branco/SP (1397 toneladas), Andradas/MG (1300 toneladas), e Ipuiúna /MG (1096 toneladas). No dia 5/4, ela estava sendo comercializada em média no atacado por R$ 1,64/kg.

Para saber quem comercializa abobrinha italiana no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: https://ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

    Veja também o Ano de: