Siga:

26/4/201604:10:49

Blitz da fiscalização nos dias 19 e 20 de abril resulta em novas apreensões de mercadorias


Nos dias 19 e 20 de abril a Seção de Controle de Mercado (SECME) realizou inúmeras apreensões de mercadorias sem nota fiscal e destinação correta, e mercadorias que estavam sendo comercializadas clandestinamente dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).

Através de uma ação efetiva da SECME, com o apoio da Seção de Segurança Patrimonial e Operacional (SESEG), foram apreendidas 360 caixas de madeiras, um saco de cebola, 18 caixas plásticas, 12 caixas de nectarinas, três caixas de abacaxis, 12 caixas de maracujás, três caixas de pêssegos, uma caixa de pera, uma caixa de ameixa, uma caixa de maçã, 17 caixas de tomates, quatro caixas de mandiocas, oito caixas de chuchus, 37 caixas de pepinos, uma caixa de cebola, 14 caixas de pimentões, 19 caixas de berinjelas, uma caixa de pimenta, duas caixa de abobrinhas, 12 morangas, 20 caixas de abobrinhas paulista, duas caixas de quiabos, uma caixa de jiló e quatro caixas de batatas doces.

Após uma seleção dos produtos, os itens próprios para consumo foram enviados para o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). Este tipo de ação, além de inibir a comercialização de produtos sem autorização, contribui com as ações do BCA, que ajuda diversas entidades carentes com a distribuição de alimentos doados pelos atacadistas que operam no ETSP.

A SECME realiza blitz diárias em diferentes horários nas seções de frutas, legumes, verduras, flores e diversos (batata, cebola, alho, coco seco) e também fiscaliza o trabalho dos carregadores. “É importante recebermos as denúncias através do nosso Disque Denúncia nos telefones (11) 3643-3858 ou 3643-3859, em que as pessoas não precisam se identificar. Como temos uma área muito grande para fiscalizar diariamente, esta ajuda contribui muito com o nosso trabalho”, ressalta Giovanni Gurrieri, chefe da SECME.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

    Veja também o Ano de: