Siga:

24/6/201606:04:26

DEPEC intensifica ações de controle e fiscalização no ETSP


O Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC) vem intensificando as ações de controle e fiscalização nas portarias de acesso e no interior do principal entreposto atacadista da CEAGESP.

Para maior eficácia nestas intervenções o DEPEC, em parceria com o Departamento de Tecnologia, está modernizando os sistemas de verificação e registro das notas fiscais que acompanham os veículos com cargas direcionadas aos operadores comerciais instalados no ETSP.

Nesta primeira etapa do projeto estão sendo instalados nas portarias de entrada os leitores de códigos de barras objetivando proporcionar maior agilidade de acesso dos veículos a este mercado e principalmente oferecer maior confiabilidade aos registros estatísticos produzidos pela CEAGESP através de um controle mais rigoroso sobre a veracidade do conteúdo das informações das notas fiscais. Isso inclui, inclusive, a identificação de eventuais documentos apresentados aos controladores em duplicidade.

Além destes avanços tecnológicos, as equipes que operam as portarias estão realizando controles mais apurados nos veículos que adentram ao ETSP visando a retenção imediata de cargas irregulares como por exemplo, resíduos, embalagens fora do padrão oficial e materiais não destinados ao comercio de produtos hortifruticolas deste Mercado.

FISCALIZAÇÃO – Simultaneamente, a equipe da Seção de Controle de Mercado (SECME), com o apoio da Seção de Segurança Patrimonial e Operacional (SESEG), vem realizando operações diárias de fiscalização para autuar ocorrências ilegais no Mercado a exemplo da comercialização clandestina, venda de produtos sobre caminhões, furto de caixas, comercialização de produtos embalados em caixas com logomarcas de outras empresas, dentre outras irregularidades.

Os veículos identificados com irregularidades de conteúdo nas cargas, inconsistência nas informações das notas fiscais ou com cargas inadequadas ao ambiente comercial do ETSP são orientados a não ingressar no mercado. Os produtos apreendidos em desconformidade com as normas operacionais durante as fiscalizações internas são direcionados ao Banco Ceagesp de Alimentos. A partir da análise e da triagem sobre as condições nutricionais e sanitárias realizada pelos técnicos do Banco de Alimentos os mesmos são distribuídos às entidades beneficentes associadas a este Programa Social.

As ações de combate e prevenção colocadas em práticas atendem o que está estabelecido nas Normas de Operação do Mercado do ETSP, como explica o gerente do DEPEC, Christian Lombardi: “essas normas sempre existiram e são de conhecimento dos permissionários (atacadistas) que atuam neste mercado da CEAGESP. O que estamos realizando no momento são ações para inibir e combater as irregularidades operacionais de forma igual para todos. Sem distinção”.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

    Veja também o Ano de: