Siga:

27/1/202101:03:29

Ervas Aromáticas


As plantas aromáticas são utilizadas, desde os tempos mais remotos, na medicina, na preservação, na condimentação de alimentos e em cerimônias religiosas. Elas possuem alto conteúdo de óleos essenciais, voláteis e aromáticos.

O comércio de especiarias como a pimenta do reino, uma fruta aromática seca, impulsionou as grandes viagens marítimas, que levou à descoberta do Brasil. As frutas aromáticas secas são conhecidas como especiarias.

O canteiro de ervas aromáticas foi a farmácia das famílias até o início do século XX. As ervas aromáticas medicinais ainda são a matéria-prima de muitos medicamentos utilizados na medicina moderna.

Neste material, nós iremos tratar das ervas aromáticas mais comuns utilizadas na culinária. Elas são utilizadas em pequenas quantidades, acrescentando ao alimento os seus sabores e odores característicos. A caracterização visual de 18 ervas aromáticas utilizadas como condimento, a sua família botânica, o seu grupo aromático e a sua utilização culinária, são a nossa contribuição para uma alimentação mais prazerosa e saudável.

- Arquivo

Ervas Aromáticas. São Paulo: v.1, n.1. 2018, 24p.



Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também: