Siga:

Serviços de Apoio Técnico

Confira os serviços de apoio técnico oferecidos pela SECQH (Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira) da CEAGESP:

  • Treinamento, capacitação e assessoria técnica para comerciantes atacadistas, funcionários, produtores (fornecedores dos permissionários)  e demais interessados em assuntos técnicos: pós-colheita de frutas e hortaliças frescas; dinâmica de comercialização;  embalagem;  rotulagem; rastreabilidade;  padrão de qualidade e tamanho; produtos comercializados na CEAGESP; orientações para compras institucionais,  entre outros.
  • Serviço de Apoio Técnico aos comerciantes atacadistas nas questões envolvendo CFO-Certificado Fitossanitário de Origem e CFOC-Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado.
  • Análises físico-químicas e sensoriais em frutas e hortaliças  visando avaliações dos atributos de qualidade: matéria-seca, maturação, acidez titulável, sólidos solúveis, massa, índice de escurecimento, textura, % polpa no produto e pH de polpa, dentre outras, conforme  as solicitações dos comerciantes atacadistas com o objetivo de aferir ou monitorar a qualidade de safras e variedades.
  • Orientação Técnica relacionada à rastreabilidade em Frutas e Hortaliças.
  • Acompanhamento de visitas técnicas – produtores, universidades, empresas, comitivas de outros países, órgãos governamentais entre outros.
  • Estudos sobre a comercialização de frutas e hortaliças in natura.
  • Apoio ao produtor na comercialização – apoio a grupos de produtores organizados na busca pela diferenciação de valor. Atividades: Dia de Cidade, Monitoramento da Competitividade e Avaliação de Safra.

 

Para maiores informações, entre em contato com a SECQH.


Unidade responsável

Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH)
Tel.: (11) 3643-3890 – cqh@ceagesp.gov.br







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro