Siga:

26/5/202305:05:54

Entreposto de Araraquara recebe apresentação sobre segurança alimentar


A Coordenadoria de Segruança Alimentar de Araraquara, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social local, fez visita técnica ao entreposto da CEAGESP no município (CEARA) para apresentar atiidades de combate ao desperdício que o Banco Municipal de Alimentos desenvolve.

A gerente da unidade, Fernanda Bonalda Lourenço, conduziu a visita das autoridades e foi acompanhada de Giovanni Papini, analista administrativo da Diretoria Operacional (DIOPE). Araraquara é importante na história do Banco CEAGESP de Alimentos, pois foi lá a primeira iniciativa de doação de hortaliças e frutas que perderam o valor comercial, mas mantiveram os valores nutricional e de higiene da rede.

Durante a apresentação, realizada por Silvani da Silva, coordenadora de segurança alimentar da cidade, comerciantes da unidade puderam conhecer mais sobre a coleta de donativos para a população em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, cargas de cebola e caqui foram doadas a entidades socioassistenciais. A apresentação também teve as presenças de Paula Fernanda de oliveira, gerente de abastecimento, Meire Cristina Tortura, e a assistente social Débora Capella.

O objetivo da apresentação foi o de aumentar a adesão de comerciantes à doação de alimentos e ampliar a conscientização sobre essa prática.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: