Siga:

17/10/202310:05:55

Aceita uma geleia artesanal?


Hoje, 17/10, o segundo dia da Semana Mundial da Alimentação da CEAGESP no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) foi dedicado às geleias. No restaurante dos Festivais CEAGESP, a professora Vera Lucia Izeppe, do curso de Técnico de Alimentos do Senai, realizou oficina para ensinar a produção dessa frequentadora dos nossos cafés da manhã.

A introdução veio com uma pequena apresentação sobre a receita, o processo, os tipos de geleias e como realizar os cálculos dos ingredientes. Em segunda etapa, realizada na cozinha, a professora mostrou a prática do preparo, com a ajuda de Alexandra Alexandrino de Oliveira, nutricionista, e a estagiária Gabriela Martinez Costa, ambas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA).

Como o processo é demorado, a geleia já estava no fogo antes mesmo do início da oficina, enquanto Vera Lucia mostrava aos participantes o modo de preparo e as relações entre os ingredientes principais e suas quantidades. “Foi muito prazeroso participar desse evento em um momento tão importante, que é a Semana”, contou a professora.

Os eventos da Semana Mundial de Alimentação prosseguem até 20/10 e podem ser consultados na página especial no portal da CEAGESP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: