Siga:

5/4/202304:03:09

Conheça os benefícios da cavalinha, produto destaque da semana (03/04)


A cavalinha é um peixe de tamanho pequeno a médio, geralmente um pouco maior que a sardinha. Está entre os mais consumidos no Brasil e, por mais que seja muito confundida com a sardinha, ganha a preferência do público porque não tem muita espinha. Vai também conquistar o bolso, apresentando preço médio de atacado de R$ 3,42/kg, conforme a cotação de 03/04/2023.

Ela não possui escamas, mas uma espécie de “couro”, possui sabor suave e sua carne é clara e mais firme que a de alguns outros peixes. Como outros pescados, é rica em ômega 3, um ótimo nutriente para o organismo humano, que não produz tal substância, sendo um ótimo aliado para combater doenças cardiovasculares e degenerativas.

É rica em sais minerais, proteínas e diversas outras vitaminas. Ótima para dietas de emagrecimento, possui baixo teor de gorduras. Por ser um pouco maior do que a sardinha, é muito versátil e pode ser preparada de diversas formas: assada, frita, empanada, cozida e até como recheio de salgados. Aqui na CEAGESP ela é encontrada com facilidade e bem fresquinha, sendo ótima pedida para os festejos da Semana Santa.

Durante 2022, 2.411 toneladas de cavalinha deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). Pela ordem, os principais cidades fornecedoras foram a catarinense Itajaí, com 643,95 toneladas, seguida pelas fluminenses Angra dos Reis (607,36), Itaguaí (607,36) e Niterói (219,23). Houve também uma transferência de 61,87 toneladas do Ceasa do Rio e, fechando o ranking, a gaúcha Rio Grande entregou mais 59,70 toneladas.

Para fazer bons negócios, consulte os dados de contato dos comerciantes de cavalinha no GUIA CEAGESP clicando aqui.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: