Siga:

3/11/202111:02:23

CEAGESP conclui série de workshops sobre LGPD


A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) concluiu no mês de outubro a série de treinamentos oferecidos aos funcionários sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Os workshops foram promovidos pela empresa de consultoria contratada, a CLM Technology & Relationship, como parte da adequação da CEAGESP à Lei nº 13.709/2018, ou seja, à LGPD.

Os funcionários da Matriz, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), assistiram a uma palestra com a analista Micheli Martins Damaceno, especialista em soluções de tecnologia da informação, governança e LGPD, nos dias 04 e 06 de outubro — reveja aqui. De acordo com a Coordenadoria de Governança, Riscos e Conformidade* (COGRC) da CEAGESP, os funcionários foram divididos em quatro turmas nos períodos da manhã e da tarde.

Conteúdo similar ao do treinamento presencial foi oferecido em versão virtual aos funcionários lotados nos armazéns e nos entrepostos das unidades da CEAGESP no interior, respectivamente, nos dias 20 e 21 de outubro. Da rede de armazenagem participaram as unidades de São José do Rio Preto, São Joaquim da Barra, Araraquara, Tatuí, Avaré, Bauru, Palmital, Presidente Prudente, Tupã e Fernandópolis, além dos profissionais do Silo Jaguaré na capital.

Dos entrepostos do interior assistiram ao workshop virtual os funcionários de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. No conteúdo programático estavam pontos importantes da LGPD, como conceitos de titular de dados, penalidades, etapas de adequação, impactos da lei e conscientização de boas práticas em segurança da informação.

Concluídos os treinamentos, nesta semana todos os funcionários participantes do workshop sobre LGPD estão recebendo um certificado emitido pelo Departamento de Administração de Recursos Humanos (DEARH) da CEAGESP. No Portal CEAGESP está disponível para consulta todo o conteúdo abordado nos workshops. Funcionários que não conseguiram participar dos workshops presenciais ou virtuais também podem consultar os materiais informativos sobre o tema — disponível aqui, abaixo e neste link.

*até a data de realização dos workshops era Coordenadoria de Governança Corporativa (CODGO)




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2021 o Mês de:

Veja também o Ano de: