Siga:

29/1/201601:09:23

Comitiva norte-americana visita o Entreposto Terminal São Paulo


Missão com 38 profissionais faz parte de curso de formação de novas lideranças da Universidade da Carolina do Norte

O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da CEAGESP recebeu, na quarta-feira (27/1), a visita de um grupo de 38 alunos da Universidade do Estado da Carolina do Norte. A comitiva americana, composta por produtores rurais, membros do governo e banqueiros do setor agrícola, integra o curso de Liderança em Agronegócio.

A iniciativa se destina à formação de potenciais lideranças, que possam exercer papel decisório na política de agricultura dos Estados Unidos.

O grupo foi recepcionado no auditório Nelson Loda por representantes da direção da CEAGESP, entre eles o responsável pela Diretoria Administrativa e Financeira (DIAFI), Pedro Tomás do Canto Benedetti, e o assessor Amaury Fernandes de Jesus, da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU).

Inicialmente, foi exibido um vídeo institucional sobre a Companhia. Houve ainda uma breve apresentação, proferida por Tatiana Mansur Moraes, que responde pelo Cerimonial da empresa.

Na sequência, a comitiva conversou com o economista Flavio Godas, chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), e a pesquisadora Anita Souza Dias Gutierrez, coordenadora da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH).

Entre outras questões, os alunos do curso aproveitaram para tirar dúvidas sobre o funcionamento da CEAGESP, a regulação de preços, o controle da qualidade dos produtos e o volume comercial da CEAGESP.

DEGUSTAÇÃO – A programação incluiu também uma caminhada por parte do ETSP, que é a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina.

Os norte-americanos conheceram o setor de frutas, com atenção especial para os boxes de melancia, e o Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), onde ocorrem as vendas para o atacado e os varejões de final de semana.

Um ponto importante da visita foi a ida ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA). No serviço de responsabilidade social, que é ligado à CODSU, a comitiva conheceu a câmara de refrigeração, onde são guardados os produtos doados pelos permissionários do entreposto paulistano, e o desidratador de alimentos.

Ainda no mesmo local, a equipe de nutricionistas do BCA ofereceu ao grupo uma degustação de frutas e sucos in natura. Foram servidas também receitas preparadas com aproveitamento integral de alimentos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: