4/7/202407:12:38
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), através da Seção de Controle de Mercado (SECME), realizou, na manhã desta quinta-feira, 04/07, a destruição de materiais apreendidos pela fiscalização do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina. Cerca de 3.200 itens foram destruídos, como bebidas alcoólicas, garrafas de café, entre outros. A ação aconteceu no estacionamento do Portão 7.
“A destruição desses materiais apreendidos faz parte de um trabalho contínuo realizado pela fiscalização da CEAGESP no combate à clandestinidade”, destaca o chefe da SECME, Richard Santos Pereira.
Todos os produtos são oriundos de comércio clandestino realizado por pessoas não autorizadas nas dependências da CEAGESP. “Considerando que são itens inservíveis e que não podem ser doados, foi necessário promover a destruição e a inutilização dos mesmos”, destaca o técnico operacional Eron Senoski da SECME.
Quando são apreendidos vestuários, calçados, produtos de limpeza e alimentos, por exemplo, os itens podem ser encaminhados ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) para doação às entidades cadastradas. “Mas quando os produtos passam do prazo de validade ou quando têm armazenamento e conservação desconhecidos, também são destruídos. Por isso que, hoje, até mesmo garrafas de água mineral tiveram de ser inutilizadas”, explica.
Atualmente 25 profissionais realizam a fiscalização 24 horas por dia no ETSP. Os materiais destruídos na ação de hoje foram apreendidos durante o trabalho de rotina e também em blitze realizadas pela SECME em conjunto com a Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG) e com a Seção de Serviços de Apoio e Reciclagem (SESAR), todas vinculadas ao Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC). Há também produtos apreendidos após denúncias de usuários e frequentadores da CEAGESP.
Quem identificar comércio clandestino e prática de jogos de azar nas dependências do ETSP pode realizar denúncias através dos telefones (11) 3643-3859 ou (11) 3643-3868. Há também o canal de denúncias da Ouvidoria da CEAGESP disponível neste link.
Confira a lista completa dos materiais apreendidos que foram destruídos na ação: 47 refrigerantes; 148 águas minerais; 180 bebidas alcóolicas diversas; 368 bebidas energéticas; 1.270 cervejas; 473 garrafas de café; 171 doces diversos; 80 produtos medicinais diversos; 45 acessórios veiculares; 26 itens de higiene pessoal; 17 itens de artesanato; 391 CDs e DVDs; 14 pen drives; e 2 óculos de sol. Ao todo foram 3.232 itens apreendidos. Houve também destruição de baralhos e objetos apreendidos em jogatinas. A ação foi acompanhada pela Coordenadoria de Auditoria Interna (CODIN).
Os resíduos da destruição das mercadorias foram recolhidos por funcionários de empresa terceirizada e encaminhados à reciclagem.
Enviar para um amigo
Mensagem enviada com sucesso!
Comunicar um erro
Mensagem enviada com sucesso!