Siga:

15/9/202009:12:55

Governo federal divulga oportunidade para exportação de limão e lima


A Divisão de Promoção e Negociação de Temas do Agronegócio II do Ministério das Relações Exteriores divulgou um ofício com informações e uma tabela de análise dos desafios e oportunidades para exportação de limas e limões brasileiros para diversos países.

Segundo o documento, a tabela insere-se no exercício de análise de potencial de mercado para produtos “FRESH” (frutas, hortaliças, flores), a pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

A planilha permite escolher um dos 63 países analisados ao clicar na seta ao lado direito do campo com o nome dos países. Com isso, surgem informações como potencial de categorias dividido em muito elevado; elevado; bom; médio; reduzido e sem autorização para exportar.

Traz ainda informações como tamanho do mercado; quantidade exportada do produto pelo Brasil nos últimos cinco anos; barreiras tarifárias e não-tarifárias; percepção do produto brasileiro no mercado; infraestrutura logística no país importador; proximidade cultural e preferências do consumidor local.

Para ler o ofício na íntegra, clique AQUI.

Para ter acesso à tabela de análise, clique AQUI.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2020 o Mês de:

Veja também o Ano de: