Siga:

1/8/202308:12:34

Diretor-presidente da CEAGESP acompanha lançamento regional do Plano Safra da Agricultura Familiar


O lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar para a Região Sudeste aconteceu, no último sábado (29/07), em Iperó (SP), com a presença do ministro Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, participou da solenidade e integrou a mesa de autoridades presentes no Polo Cultural Dr. Arnaldo César Andrade.

A atual gestão da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), alinhada ao MDA, pretende incentivar e promover oportunidades para que alimentos da agricultura familiar tenham maior entrada nos entrepostos da rede pública federal.

O diretor técnico operacional da CEAGESP, José Lourenço Pechtoll, que acompanhou o lançamento nacional do Plano Safra da Agricultura Familiar, em Brasília (DF), no final de junho (28/06), também acompanhou o lançamento regional em Iperó (SP).

O Plano Safra da Agricultura Familiar é um apoio do Governo Federal para a produção sustentável de alimentos. As ações têm o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e, ainda, incentivar produções agroecológicas. Ao mesmo tempo que ajudam no combate à fome, preservam o meio ambiente.

“No Sudeste, devem ser contratados mais de R$ 9,8 bilhões em crédito rural subsidiado pelo Governo Federal para fortalecer a agricultura familiar. Desse total, mais de R$ 1,1 bilhão serão para o estado de São Paulo”, destaca publicação no perfil oficial do MDA no Instagram (@mdagovbr) durante divulgação do evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar na Região Sudeste.

Ainda de acordo com o MDA, trata-se do maior Plano Safra da Agricultura Familiar da história. Além de juros reduzidos (de 4% para produção convencional e de 3% para produção com transição agroecológica) para a produção de alimentos, há também a retomada do programa Mais Alimentos que facilita o acesso a maquinários e a tecnologias para as pequenas propriedades rurais (com juros de 5%, dois anos de carência e prazo de até 10 anos para pagamento).

Além de agricultores e agricultoras da região de Iperó, o lançamento regional do Plano Safra da Agricultura Familiar contou também com a presença da secretária de Agricultura Familiar e Agroecologia do MDA, Patrícia Vasconcelos.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: