Siga:

4/5/201605:02:06

Rúcula é o produto indicado da semana


A rúcula, produto indicado da semana que está na lista de Dicas de Compras da Semana da CEAGESP, traz muito mais que um sabor marcante e folhas de uma forte cor verde. Além de apresentar propriedades estimulantes do apetite, ser rica em proteínas, vitaminas A e C e sais minerais, principalmente cálcio e ferro, esta hortaliça também possui o ômega 3, que ajuda no controle do bom colesterol e no tratamento do mau colesterol.

Com boa oferta no ano todo, segundo levantamento da Seção de Economia e Desenvolvimento da CEAGESP entraram no Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) em 2015 um total de 2.046 toneladas de rúcula, provenientes principalmente das cidades paulistas de Piedade, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Cotia, Mogi das Cruzes e Embu Guaçu. O preço no atacado em 29/4 foi de R$ 1,42 o maço.

Apesar de ser mais consumida na forma de salada, a rúcula pode servir também para recheio de tortas, no preparo de sucos detox, como recheio de sanduíches (experimente comer no pão italiano com fatias de presunto, temperado só com azeite e sal: fica uma delícia!) ou mesmo como ingrediente de molho de macarrão, como na receita desta semana, indicada pelo Banco CEAGESP de Alimentos. Aproveite!




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2016 o Mês de:

Veja também o Ano de: