Siga:

19/10/202310:01:07

Confira as atividades da Semana Mundial da Alimentação no entreposto de Prudente


A Semana Mundial da Alimentação teve atividades no entreposto de Presidente Prudente (CEPRE) envolvendo tanto os atendidos pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) e também para quem faz a unidade acontecer. Foram abordadas questões de qualidade da comida que vai à mesa.

Cledson Mendes, gerente da unidade, palestrou em 17/10 para dez entidades atendidas pelo Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) local sobre a importância da alimentação saudável na vida e saúde humanas, bem como os impactos de defensivos agrícolas e fertilizantes na agricultura de grande escala, com exibição de dados e estudos a respeito do assunto. A atividade foi encerrada com a doação de 2 mil kg de alimentos distribuídos por 15 comerciantes que operam na unidade.

Ontem, em 18/10, as atividades continuaram, com a palestra agora sendo direcionada aos funcionários do CEPRE e das empresas que operam na unidade. “A maioria das doenças entra pela boca, por aquilo que a gente come ou bebe”, explicou Cledson aos presentes, lembrando das condições favoráveis que o Brasil tem para a agricultura. “Pelos estudos, a América do Sul é o lugar do mundo que mais tem água disponível e a gente tem de cuidar”, recordou aos participantes, fazendo a ponte com a prevenção de contaminação de terra e lençóis freáticos por insumos usados nos cultivos.

Os eventos da Semana Mundial da Alimentação prosseguem até 20/10 e podem ser consultados na página especial no portal da CEAGESP.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: