Siga:

5/4/202404:05:29

TCU visitou a CEAGESP nesta semana


03/04, quarta-feira, foi dia de o Tribunal de Contas da União (TCU) visitar a matriz da CEAGESP, em São Paulo, com a finalidade de debater os requisitos legais e conhecer melhor o dia a dia da Companhia. Os trabalhos se iniciaram com uma conversa na Sala Multiuso do EDSED III, em que Hugo Chudyson Araújo Freire, auditor-chefe do TCU, e Vanessa Lopes de Lima, secretária de Controle Externo da entidade, foram recepcionados pelo diretor-presidente da CEAGESP, Jamil Yatim, pelo diretor técnico operacional José Lourenço Pechtoll e pelo diretor administrativo financeiro Hamilton Ribeiro Mota.

Os representantes do TCU puderam ter noção do tamanho da CEAGESP, seu papel no abastecimento tanto da capital paulista quanto do estado de São Paulo e outras unidades federativas. Também puderam conhecer um pouco sobre as áreas de atuação da Companhia (armazenagem e entrepostagem), o panorama geral nesses campos e as medidas tomadas para o controle daquilo que ocorre no dia a dia de suas dependências e os desafios enfrentados.

Considerando a atuação do Tribunal, os representantes puderam ter acesso aos resultados positivos que a Companhia vem registrando desde 2021, além de a reunião ter sido oportunidade para intercâmbio de conhecimentos com a finalidade de melhorar os processos internos. Durante a reunião, falou-se de um dos destaques da CEAGESP sobre o Mapa Estratégico e as transparências ativa e pública, como a obtenção do Nível Prata em avaliação realizada pelo próprio TCU. No campo de sustentabilidade, foram mostrados tanto o trabalho do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) como também a parceria com a Associação Nossa Turma.

Por parte do Tribunal, elogios foram feitos à criação da Coordenadoria de Riscos e Conformidade (CORIC), bem como ao mapeamento de riscos e à facilidade que isso gera de acompanhamento por parte dos órgãos de controle, além da mitigação de ocorrências graças à consideração prévia desses riscos. Comentários positivos também foram feitos a respeito da participação da CEAGESP no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) e à parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no programa Hortiescolha.

Em seguida, os integrantes do TCU puderam conhecer um pouco do dia a dia do ETSP, em um passeio guiado pelo Pavilhão MLP, e o atacado de hortifrúti, que ocorre em todos os dias úteis da semana.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2024 o Mês de:

Veja também o Ano de: