Siga:

18/8/202308:08:29

Nova representante do MDA no Conselho de Administração da CEAGESP


A senhora Fabiana Martins Zamora, atual Chefe de Gabinete do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), foi nomeada membra do Conselho de Administração (CONSAD) da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

A nomeação aconteceu em 1º de agosto de 2023, em reunião extraordinária do CONSAD. Fabiana Martins Zamora tomou posse no dia seguinte, em 02 de agosto de 2023. A primeira reunião do CONSAD da qual participou aconteceu na quinta-feira (10/08), na sala multiuso, localizada no Edifício Sede III do Entreposto da CEAGESP em São Paulo, na Vila Leopoldina.

Graduada em História pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), Fabiana Martins Zamora atuou de 1998 a 2022 na Câmara dos Deputados, na assessoria parlamentar, exercendo os cargos de Assistente Legislativa, Assessora Legislativa e Chefe de Gabinete, sendo responsável pela elaboração e acompanhamento de proposituras legislativas, gestão de processos administrativos e políticos, gestão financeira e de pessoal do gabinete parlamentar, articulação com atores políticos e lideranças, relacionamento partidário do parlamentar, contatos com órgãos de outros entes governamentais, dentre outras atribuições. Atualmente, é Chefe de Gabinete do MDA.

Além de Fabiana Martins Zamora, Newton Araújo Silva Júnior e Alano Roberto Santiago Guedes também representam o Ministério Supervisor no CONSAD. O Conselho ainda conta com Robson Frederico dos Santos como representante dos empregados e João Edegar Pretto (diretor-presidente da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento) como representante dos acionistas minoritários. Na página do CONSAD no Portal CEAGESP — neste link — há um breve currículo de cada um dos membros.

Ainda no Portal CEAGESP é possível acessar conteúdos referentes aos conselhos — neste link — mantidos pela Companhia, inclusive o CONSAD, onde estão disponíveis informações como estrutura, legislação, composição, data, horário e local das reuniões, contatos, deliberações, resoluções e atas.

O Conselho de Administração é o órgão máximo de administração das empresas e tem a responsabilidade indelegável de fixar a orientação geral dos negócios, fiscalizar e avaliar a gestão dos Diretores. Trata-se de colegiado estratégico e de fundamental importância para que o objeto social da empresa estatal seja realizado de forma economicamente sustentável e em direção às políticas públicas. Assim, cabe ao CONSAD, o estabelecimento das diretrizes da CEAGESP e avaliar se elas estão sendo implementadas e executadas adequadamente pela Diretoria Executiva.




Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro

Veja também do Ano 2023 o Mês de:

Veja também o Ano de: