Siga:

CONSAD – Conselho de Administração

Membros 

Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA)

Moisés Savian – Presidente

Secretário de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil. Doutor em Produção Vegetal (Proteção de Plantas e Agroecologia), Mestre em Geografia (Desenvolvimento Regional e Urbano) e Engenheiro Agrônomo. Foi Gerente de Projetos no Ministério do Meio Ambiente e Secretário de Agricultura e Pesca no Município de Lages e Professor na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e no Professor no Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Planaltina. Tem experiência em projetos e pesquisas com agricultura urbana, políticas públicas, agroecologia, agricultura familiar, segurança alimentar, legislação ambiental e desenvolvimento rural e territorial.

Telefone: (61) 3276-4483
E-mail: moises.savian@mda.gov.br


Fabiana Martins Zamora – Vice Presidente

Graduada em História pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB. Atuou de 1998 a 2022 na Câmara dos Deputados, na assessoria parlamentar, exercendo os cargos de Assistente Legislativa, Assessora Legislativa e Chefe de Gabinete, sendo responsável pela elaboração e acompanhamento de proposituras legislativas, gestão de processos administrativos e políticos, gestão financeira e de pessoal do gabinete parlamentar, articulação com atores políticos e lideranças, relacionamento partidário do parlamentar, contatos com órgãos de outros entes governamentais, dentre outras atribuições. Atualmente é Chefe de Gabinete do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA.

Telefone: (61) 3218-3077
E-mail: fabiana.zamora@mda.gov.br  


Valéria Torres Amaral Burity

Graduada em Direito e mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba. Desde 2002 milita na área de direitos humanos, especialmente com o tema de Soberania e Segurança Alimentar e Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas. Tem como principais experiências de trabalho a participação em espaços de concertação política, a elaboração e facilitação de cursos de direitos humanos, monitoramento de casos de violações de direitos, elaboração e gestão de projetos e monitoramento de políticas públicas. Atuou também como Coordenadora da Fian Brasil, Organização pelo Direitos Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas, advoga e é consultora em direitos humanos e soberania e segurança alimentar e nutricional.

Telefone: (61) 2030-2684
E-mail: valeria.burity@gmail.com

Representante do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos

Lincoln Moreira Jorge Junior

Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) na Secretaria do Tesouro Nacional. Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Reúne mais de 25 anos de experiência executiva em Tecnologia e Segurança da Informação, nos setores privado e público, além da experiência em cargos de alta gestão nas áreas de Recursos Humanos e Contratos, Logística. Possui certificados CISSP, ITIL, PMP, COBIT, Auditor Líder ISO 27001, BS 25999, Governança de Estatais e Sociedades de Economia Mista pelo IBGC e Liderança e Inovação em Contexto de Mudanças pela escola Harvard Kennedy School. Como Conselheiro tem atuado na promoção da fiscalização dos atos dos administradores e emissão de opinião acerca do relatório anual, na preservação de valor da empresa por meio do monitoramento dos processos de gestão dos riscos e na disseminação de uma cultura de controles, com mais de 6 anos de experiência na holding BB Elo Cartões, empresa com receita operacional bruta superior a R$ 90 milhões. Tem perfil ousado, competitivo e com postura voltada para resultados. Está acostumado a interagir positivamente junto aos desafios de personalidades, negociação e resolução de conflitos, atividades sob forte pressão e na criação de uma cultura de alta performance. Na Secretaria do Tesouro Nacional, implementou processos que fomentaram o aumento da Governança, Transparência e Accountability do órgão. Suas ações contribuíram na ampliação do grau de transparência das contas públicas por meio da gestão de novos sistemas estruturantes e abertura de dados em portais corporativos. Foi patrocinador de ações de diversidade, equidade e inclusão dentro da organização, buscando aderência às melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Atualmente, atua como Diretor de Gestão Interna na Escola Nacional de Administração Pública – Enap.

Telefone: (61) 2020-3310
E-mail: lincoln.junior@enap.gov.br 

 



Representante dos Empregados

Robson Frederico dos Santos

Pós-Graduado em Gestão Empresarial (Lato Sensu – MBA) e Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. Foi presidente da Comissão de Ética da CEAGESP. Também foi gerente do Departamento Financeiro, gestor nas áreas de cobrança, conta a receber, fiscal, patrimonial e tesouraria. Presidiu e integrou grupos de trabalhos, comissões de sindicâncias e processos administrativos disciplinares na CEAGESP. Atuou na área financeira no Banco Bradesco e nas empresas Solorrico, Grupo Transbraçal e Ciola e Gregori.

Telefone: (11) 3643-3963
E-mail: robson.frederico@ceagesp.gov.br


 

Representante dos Acionistas Minoritários

João Edegar Pretto

Graduado em Gestão Pública, foi deputado estadual pelo Rio Grande do Sul nas três últimas legislaturas e possui experiência profissional como ordenador de despesas, secretário municipal de administração e fazenda, chefe de gabinete, membro da mesa diretora, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e presidente da Assembleia Legislativa do estado gaúcho. Entre os projetos desenvolvidos durante sua atuação como deputado estadual, foi o propositor do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), que permite que as agroindústrias familiares comercializem seus produtos de origem animal em todo o território gaúcho, gerando mais postos de trabalho e renda para as famílias locais. É presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Telefone: (61) 3312-6300 / 3312-6301
E-mail: presidencia@conab.gov.br


 

Secretaria do Colegiado

Monia Marques (PRESD)

Telefone:  (11) 3643-3940
E-mail: monia.marques@ceagesp.gov.br







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro