Siga:

Seção de Sustentabilidade

Lilian Uyema Mateus

Chefe da Seção de Sustentabilidade 
CEAGESP – Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Portão 4
Edsed III – 3° Andar
Telefone:   (11) 3643-3993
E-mail: lilian.uyema@ceagesp.gov.br


Pós graduada em MTC e Fitoterapia Chinesa, Bacharel na área da Saúde em Fisioterapia. Atuou na área de Comunicação, desempenhando a função de repórter fotográfico com MTB, desenvolvendo materiais artísticos e diversos materiais para web e impressos para trabalhos internos e externos. Experiência nas áreas técnicas da CEAGESP, desenvolvendo as atividades de apoio técnico em parceria com o Ministério Público, em questões relacionadas à rastreabilidade de produtos vegetais frescos para fins de monitoramento de resíduos de agrotóxicos em frutas e hortaliças comercializadas no ETSP (Entreposto Terminal de São Paulo), e ações em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) com fins de apoio à fiscalização. Produção de fotografia técnica de frutas e hortaliças frescas para identificação de produto e variedades, identificação de requisitos mínimos de qualidade. Atuação em Assessoria Técnica na elaboração da brochura do mamão com os requisitos mínimos de qualidade do produto, seguindo o padrão internacional de comercialização da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) para a aplicação de normas internacionais para frutas e hortaliças.

Desenvolvimento dos referenciais fotográficos de frutas e hortaliças frescas, com base na instrução normativa IN nº 69 de 06/11/2018 dos requisitos mínimos de identidade e qualidade para produtos hortícolas, acordo de cooperação entre SDA/MAPA (Secretária de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária) acordo de cooperação com o DIPOV/SDA – Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal/Secretaria de Defesa Agropecuária.

Atual conselheira da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Osasco. Experiência em 3º setor atuando como vice-presidente de ONG.


 







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro