Siga:

COAUD – Comitê de Auditoria Estatutário

Membros

Ronaldo Frois de Carvalho 

Doutor em Educação: Currículo pela PUC-SP (2010), com pesquisa na área de Educação em Contabilidade. Possui Mestrado e Graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Álvares Penteado – FECAP (2003 e 1999). Atualmente é Pró-Reitor de Graduação (FECAP), Coordenador e Professor de Ciências Contábeis (FECAP) e Professor Colaborador da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Professor para Cursos de Educação Executiva da Faculdade FIPECAFI. Possui experiência como membro titular de Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal. Sócio-Diretor da empresa EDAX Treinamento e Contabilidade. Experiência nas áreas de Contabilidade Societária, Controladoria e Auditoria Interna, atuando com os seguintes temas: harmonização das práticas contábeis, sarbanes-oxley act e controles internos, tanto em pesquisa como em atuação profissional em empresas nacionais e multinacionais.

Telefone: (11) 99601-0121
E-mail: r.froes@hotmail.com

 

Walter Mallas Machado de Barros

Contador e Economista, com formação em finanças pelo BTC Business Training Course, programa internacional de três anos da General Electric, Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral, atuando como  Membro Estatutário do Comitê de Auditoria do China Construction Bank  (Brasil) Banco Múltiplo S/A;  Conselheiro Fiscal do SEBRAE Nacional (Brasília), do  CGEE Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (Brasília) e do CNPEM Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (Campinas), ambos supervisionados pelo MCTI; Conselheiro Fiscal da ANPEI Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras. Foi presidente do Conselho Fiscal do Centro de Imagem Diagnósticos S/A (ALLIAR), membro do Comitê de Auditoria do Banco Nossa Caixa S/A, membro do Conselho Fiscal da Anhanguera Educacional e da WTorre Empreendimentos Imobiliários. Presidiu a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração do IBEF Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, e atual membro de seu Conselho Consultivo. Em 23/11/2023 foi eleito membro estatutário do Comitê de Auditoria da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP. Ao longo de trinta anos atuou em cargos executivos em grandes empresas, como: Pfizer, General Electric, Banco Safra, Grupo Suzano, Grupo Veplan, Globopar e também foi auditor de PwC Auditores Independentes. Foi palestrante-convidado para os cursos de MBA da FIA –  Fundação Instituto de Administração e professor de Contabilidade Gerencial e de Auditoria nas FMU. Foi agraciado com a comenda Medalha Ministro Celso Furtado, pelo Conselho Regional de Economia (CORECON).

Telefone: (11) 99610-8100
E-mail: wmmb@terra.com.br

 

 

Maurício Augusto Souza Lopes

Contador, com Pós Graduações em Controladoria e em Fraudes e Forense, MBA Internacional em Auditoria – Coimbra – Portugal e Especializações em Compliance – Insper e em Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS – FIPECAFI; Possui Mais de 30 anos de experiência nas áreas de Auditoria, Controles Internos, Compliance e Riscos em multinacionais de grande porte nos segmentos de energia, metalúrgico/siderurgico, telecomunicações, alimentício e serviços sendo 15 anos ocupando posições executivas; É Membro de Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal em companhias de diversos segmentos de atividades: portuário, hospitalar e previdência complementar: CDRJ, FUNCEF, PREVCOM, CDP entre outras; Posui Certificações em GRC – Governança, Risco e Compliance – KPMG. e selo QA – Quality Assessment do IIA – Institute Internal Auditors; Foi membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria do IIA – Instituto dos Auditores Internos do Brasil.

Telefone: (11) 99960-8004

E-mail: mauriciolopes_br@yahoo.com.br

 


Secretaria do Colegiado

Monia Marques (PRESD)

Telefone:  (11) 3643-3940

E-mail: monia.marques@ceagesp.gov.br

 


Canal de Denúncias

No endereço coaud@ceagesp.gov.br é possível receber e registrar sugestões e denúncias, inclusive de caráter sigiloso, internas e externas, observando-se as  competências de atuação do COAUD, e garantido o anonimato do denunciante.

 







Enviar para um amigo

Mensagem enviada com sucesso!

Seu Nome:
E-mail do Amigo:

Comunicar um erro

Mensagem enviada com sucesso!

Seu E-mail:
Comunique o erro:
Versão para impressão Enviar para um amigo Comunicar um erro